Autoridades em Espanha alertam para este novo método para parar um táxi, roubar o motorista e os clientes que transporta. Veja como funciona no vídeo.
Na era digital, com a informação a circular livremente e a toda a velocidade, o que é novidade fora de portas rapidamente pode ganhar adeptos por cá. E é por isso que nunca são demais o tipo de alertas como este que nos chega das autoridades espanholas, avisando para um novo método usado para parar e roubar carros na estrada.
Dois criminosos, um de cada lado da estrada, esticam uma cinta para obrigar o veículo a travar e, enquanto o automobilista ainda tenta perceber do que se trata, já está a ser abordado por outros elementos do grupo.
Uma destas tentativas de roubo foi gravada por uma câmara de bordo de um táxi em Barcelona e partilhada na internet. Nas imagens é possível ver o momento em que o taxista depara com o obstáculo inesperado na estrada e a abordagem ao carro, segundo a vítima, com a intenção de furar os pneus com uma navalha.
Por sorte, o condutor, que seguia com passageiros no interior da viatura, trancou imediatamente as portas e manteve a calma necessária para arrancar e seguir marcha no momento certo, evitando males maiores.
De acordo com a associação Elite Taxi em zona de Barcelona, este é um novo método para roubar taxistas e os clientes que transportam.
Confira as imagens de bordo no vídeo abaixo: