Publicidade Continue a leitura a seguir

Vai a leilão o Corvette Grand Sport que entrou em Velocidade Furiosa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Única sobrevivente de três réplicas fiéis do C2 Grand Sport, construídas para as gravações de ‘Velocidade Furiosa 5’, está à distância de um clique.

Criado no início da década de 60, por Zora Arkus-Duntov, o ‘pai’ do Corvette, o original C2 Grand Sport foi projetado para competir com a Ford e os Shelby Cobra de competição. Um total de 125 unidades estavam previstas para cumprir os critérios de homologação, mas a General Motors decidiu descontinuar o projeto com apenas cinco exemplares construídos, que estão hoje classificados como alguns dos Corvette mais raros, desejados e valiosos do mundo. Como é óbvio, nenhum dos que vimos acelerar nos cinemas no 5.º filme da saga de Velocidade Furiosa.

Para as gravações, a produção da série de culto selecionou três réplicas perfeitas do lendário modelo de competição. E a única que sobreviveu às cenas de ação com Vin Diesel e Paul Walker (no filme, o carro cai de um precipício…), será leiloada online pela Volocars.com, no próximo dia 14 de abril. O site espera alcançar um valor de venda a rondar os 85 mil euros.

V8 de 380 CV é protagonista

Construído pela Mongoose Motorsports para o cinema sobre a plataforma técnica de um Corvette de quarta geração (produzido entre 1984 e 1996), com um chassis tubular fabricado à medida e a mecânica V8 de 5,7 litros da GM Performance, a debitar possantes 380 CV. A caixa é automática para levar tração apenas às rodas traseiras. E a única diferença mais evidente face ao carro dos anos 60 diz respeito às novas jantes de 17 polegadas, que têm o logo da PS Engineering.