Vai a leilão o Maserati Ghibli que foi de Frank Sinatra

02/06/2021

No próximo grande leilão da Barrett-Jackson, sobe ao ‘palco’ um Maserati Ghibli que pertenceu a Frank Sinatra.

‘The Voice’, como ficou para sempre conhecido, terá comprado o desportivo italiano ao seu enteado em 1973, três anos depois de o ter adquirido novo. Curiosamente, o cantor, ator e produtor norte-americano, considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, não foi a única celebridade a ter este modelo específico na garagem; depois de Sinatra, o carro foi vendido ao ator George Hamilton e, mais tarde, a Dave Thomas, o milionário dono da cadeia de restaurantes Wendy’s, muito populares no lado de lá do atlântico.

Assim, com um lote invejável de celebridades no seu currículo, o Maserati encontra-se atualmente com pouco mais de 33 mil quilómetros percorridos, tendo a pouco rodada mecânica recebido recentemente uma revisão completa.

Com o inconfundível design de Giorgietto Giugiaro, equipado com o motor V8 de fábrica, a debitar 330 CV de potência, e num ótimo estado de conservação, o modelo será proposto a leilão, sem valor de reserva, entre os dias 17 e 19 de junho, em Las Vegas.

O Ghibli de 1970 estará, certamente, no radar dos colecionadores, mesmo não sendo o modelo de mais valor que passou pelas mãos da ‘Voz’. Sinatra juntou na sua coleção carros tão icónicos como um Ford Thunderbird de 1955, um Continental Mark II de 1956 e um Cadillac ElDorado de 1958 e um Lamborghini Miura de 1969.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.