Vencedora nacional BMW R 18 “Maverick” representa Portugal em Berlim

04/08/2023

A BMW R 18 “Maverick”, é a grande vencedora do Concurso Nacional de Customização da R 18, e vai representar Portugal ao concurso internacional. O projeto da RW Motorcycles – Rusty Wrench foi o mais votado dos três que estavam em competição.

 

Francisco Correia é o proprietário da Rusty Wrench Motorcycles que arrancou há cerca de 7 anos em Loulé, como uma oficina de modificações de automóveis. Mas rapidamente percebeu que o sucesso do seu futuro estava nas duas rodas, em particular na transformação de café racers com muita atitude.

Para responder ao desafio, a Rusty Wrench decidiu levantar voo e inspirou-se no jato de “Maverick” do filme Top Gun. Desta forma, pretende homenagear as origens da BMW, enaltecendo em paralelo a paixão que a Rusty tem pelas motos de velocidade. É caso para dizer “You can ride my tail anytime”.

As possibilidades de personalização da BMW R 18 são quase infinitas e deram aos participantes deste concurso inúmeras ideias, desafios e escolhas difíceis sobre qual o conceito vencedor final devia passar do papel para a realidade.

Os projetos eram ambiciosos e o objetivo era claro, lutar pela melhor customização internacional da BMW R 18. Do escape da Fishtail ao corte da barra, do banco Bobber à pincelada no tanque.

A BMW R 18 é uma base ideal para a personalização. No centro, os 1802 cm³ do maior motor Boxer alguma vez feito numa moto BMW. Em cima o reservatório em forma de lágrima, uma peça ideal para expressar o desejo de pintar. Tantas peças para personalizar como histórias para contar.

Para que o projeto ser elegível para o Campeonato de Personalização, os participantes que submeteram a sua candidatura de participação comprometeram-se a respeitar algumas regras.

Os projetos devem ser realizados com base nas frases R 18, R 18 Classic, R 18 B, R 18 Transcontinental, e os participantes não podem modificar tecnicamente:

  • O motor e, em particular, o cárter original e cambota;
  • A transmissão original de cardan.

A final do BMW Motorrad Customizing Championship será em Berlim, nos dias 28 e 29 de setembro de 2023.

Saiba mais em https://bit.ly/BMWR18_CustomisationHub