Vende-se marca de automóveis com um superdesportivo incluído

30/03/2021

Por cerca de meio milhão de euros pode comprar um dos mais exclusivos automóveis do mundo ou uma marca de superdesportivos. E ainda leva um de apenas sete exemplares produzidos!

Está à venda a Falcon Motorsports, um pequeno fabricante criado em 2009 por Jeff Lemke, designer e engenheiro que chegou a fornecer painéis das carroçarias do radical Prowler e para o Dodge Viper, antes de se aventurar na criação da sua própria marca de automóveis desportivos.

O fundador e CEO da empresa colocou à disposição todos os ativos por 675 mil dólares, cerca de 576 mil euros. O valor inclui a totalidade dos dados informáticos compilados durante os cerca de dez que esteve em atividade, todas as ferramentas, moldes e elementos para a produção em série. Mas também os direitos de propriedade intelectual, marca, emblemas, slogans e um exemplar do espetacular Falcon F7, o único lançamento da marca, e que foi apresentado ao público pela primeira vez na edição de 2011 do salão automóvel de Detroit, como uma alternativa 100% americana aos modelos da Ferrari, Lamborghini ou McLaren.

Com chassis fabricado em alumínio, carbono e kevlar, tração traseira, carroçaria em fibra de carbono e de desenho muito simples, quase minimalista, o F7 estava apenas disponível com motor V8 de origem GM, procedente do Chevrolet Corvette C6 Z06 , mas modificado para debitar 629 CV e 813 Nm numa versão atmosférica, ou com sistema de dupla sobrealimentação para chegar a incríveis 1.115 CV de potência.

A versão mais básica custava nos Estados Unidos 250 mil dólares, o que ajuda a explicar que tenham sido fabricadas só 7 unidades.

O anúncio está ativo em https://www.loopnet.com/.