Só sete unidades do especialíssimo Concept_One foram produzidas pela Rimac e uma delas foi colocada à venda.
A Rimac continua a acelerar no sentido de se tornar num fabricante de veículos exóticos por excelência, com o incrível C_Two, com 1940 CV de potência 100% elétrica. Nascida na Croácia, país com pouca tradição automóvel, com apenas 11 anos de existência, a Rimac Automobili mereceu o reconhecimento dos gigantes da indústria, que se traduziu em investimentos importantes por parte de marcas como Hyundai/Kia, a Koenigsegg e Jaguar, também do produtor de componentes Magna e, mais recentemente, da Volkswagen pode ter acordado a venda da Bugatti com os croatas, num negocio que pode envolver o aumento da participação da Porsche na Rimac Automobili, subindo dos atuais 15,5% para 49%.
Um de sete magníficos
A ganhar estatuto como fabricante de carros exclusivos, não surpreende que as criações da Rimac comecem a suscitar a curiosidade dos maiores colecionadores de automóveis em todo o mundo. Como é o caso este Concept_One, colocado à venda nos Estados Unidos, por preço a rondar os 1,3 milhões de euros.
Trata-se de um dos únicos exemplares produzidos do primeiro supercarro croata, equipado com quatro motores elétricos, um por cada roda, para um rendimento combinado de 1241 cv e 1600 Nm. A marca croata anunciava para o One 350 km de autonomia entre carregamentos e 2,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Mais números desta unidade específica estão disponíveis só mediante consulta com os especialistas da Manhattan Motorcars.