Volkswagen atualizou os modelos elétricos ID.4 e ID.5

13/03/2024

Os dois modelos 100% elétricos passam a oferecer a nova geração de sistema de infotainment de software atualizado.

 

Além disso, todas as versões apresentam novos motores elétricos, herdando o conjunto propulsor introduzido pela primeira vez no ID.7, com uma potência significativamente superior e consumo de energia mais reduzido. A autonomia média do ID.4 em ciclo WLTP alcança agora os 550 quilómetros graças ao novo sistema de tração elétrico.

Interação melhorada
A Volkswagen melhorou significativamente o cenário do cockpit dos modelos ID.4 e ID.5. A tónica foi colocada na simplicidade de interação com o sistema de infotainment. Neste contexto, ambos os modelos receberam um novo software de última geração que é muito mais rápido e oferece mais funções. Além disso, ambos os modelos estão equipados com um novo sistema de infotainment, de série, com uma diagonal de ecrã aumentada para 32,8 centímetros (12,9’’). Os seletores táteis do ar condicionado e do controlo do volume são agora iluminados e o volante multifunções inclui uma nova lógica de funcionamento.

Além disso, a Volkswagen retirou e separou o seletor de Modos de Condução do Digital Cockpit e concebeu-o como um interrutor autónomo – como no ID.7.

Acréscimo do binário em 75%
Graças a um novo motor elétrico no eixo traseiro e a uma bateria de nova geração, foi possível reduzir o consumo de energia e, ao mesmo tempo, aumentar a potência. Um motor elétrico de 210 kW (286 cv) é agora utilizado nos modelos de tração traseira ID.4 Pro (City e Urban) e ID.5 Pro (City e Urban) – o que corresponde a mais 60 kW de potência face aos antecessores. A entrega de potência é mais dinâmica em todas as situações, uma vez que o binário do motor elétrico de 210 kW aumentou de 310 para expressivos 545 Nm. Os 235 Nm adicionais correspondem a cerca de 75% mais de binário.

 

Energia para percorrer 178 km em 10 minutos
Todos os modelos ID.4 e ID.5 com a nova bateria de 77 kWh têm agora uma maior autonomia. Dois exemplos: o novo ID.4 Pro pode percorrer uma distância de 550 km3 (ciclo combinado WLTP), ou seja, mais 17 quilómetros face ao seu antecessor. O novo ID.5 Pro tem uma autonomia para até 556 km – um aumento de 11 quilómetros.

Os modelos ID.4 e ID.5 de tração traseira contam com carregador de bordo para uma potência de 135 kW em postos de carregamento rápido. Os modelos de tração integral oferecem agora uma capacidade de carregamento otimizada em DC, que subiu dos anteriores 135 para os agora 175 kW. Com a capacidade de carga máxima, estas versões ID. podem carregar energia suficiente para percorrer 178 quilómetros em apenas 10 minutos.

Os preços começam agora nos 48.072 € (ID.4) e nos 51.991 € (ID.5)