Volkswagen Caddy ganha opções a gás natural

22/07/2022

A divisão de veículos comercias da Volkswagen acaba de reforçar a gama Caddy com uma nova motorização TGI, a gás natural, na versão de carroçaria Maxi, 35 centímetros mais longa.

O motor 1.5 litros de cilindrada e 131 CV é alimentado por cinco depósitos de aço na parte inferior da carroçaria do veículo, para um total de 139 litros ou 21,1 kg de gás natural comprimido. Uma vez que estes estão instalados debaixo do piso, o grande espaço de carga do Caddy Maxi pode continuar a ser utilizado como nas versões de motor a combustão. O sistema propulsor quase monovalente alimentado a GNC do Caddy também dispõe de um tanque adicional para gasolina, com uma capacidade de 8,25 litros. Caso não seja possível chegar a um posto de abastecimento de GNC, existe, assim, uma reserva adequada.

O motor do Caddy arranca com a ajuda da gasolina e depois funciona sempre com GNC, só alternando para gasolina se o depósito de GNC estiver vazio. Esta transição acontece de forma autónoma e impercetível para os ocupantes. Os indicadores de autonomia e de nível de combustível mudam automaticamente para o combustível atualmente em uso.
A marca anuncia consumo de 4,3 kg de GNC por cada 100 km percorridos, mais de 400 km a funcionar com GNC e cerca de 120 quilómetros adicionais com um depósito cheio de gasolina.

O novo Caddy TGI está disponível nas variantes Cargo, Kombi, Caddy Life e Style, com preços desde os 23.488 euros (líquido/sem IVA) da versão Cargo.

Edição especial Dark Label
Além da versão TGI, a Caddy passa também a estar disponível com acabamento especial Dark Label, que acrescenta calhas de tejadilho pretas, jantes de liga leve pretas Columbo de 17 polegadas com acabamento polido e logotipos específicos com o nome do modelo. As capas dos espelhos retrovisores são também pintadas de preto, os puxadores das portas são da cor da carroçaria do veículo e a calha da porta de correr conta, igualmente, com acabamento preto. Um tejadilho panorâmico de vidro, faróis principais, luzes diurnas e iluminação traseira em LED, bem como o sistema Keyless Start estão incluídos na lista de equipamento.
O pack Dark Label, disponível em toda a gama, custa 1.545 € e é um pacote opcional do modelo Life. Pode incluir os pedais cromados, o ar condicionado Climatronic, inserções cromadas, volante multifunções em couro e arranque sem chave, com um custo extra de 410 €.