Publicidade Continue a leitura a seguir

Volkswagen mostra o interior minimalista do SUV elétrico ID.4

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de conhecidos os primeiros desenhos do exterior da carroçaria do esperado ID.4, a Volkswagen acaba de revelar novas imagens do interior do SUV que será o segundo automóvel elétrico da marca alemã a ter por base a plataforma elétrica MEB.

Com apresentação oficial agendada só para as últimas semanas de setembro, o ID.4 apresenta habitáculo com uma configuração radicalmente diferente dos congéneres equipados com motores de combustão. Como já se percebia nas imagens anteriores, o novo modelo estará equipado com puxadores elétricos nas portas com enorme ângulo de abertura, para facilitar o acesso à cabine. A posição de condução é tipicamente SUV, enquanto nos lugares posteriores a marca alemã anuncia cotas habitáveis acima da média da categoria e uma bagageira com capacidade para 543 litros na configuração ‘standart’ de cinco lugares a bordo.

No painel de bordo, destaque para o sistema ID.Light, que não é mais do que uma faixa luminosa a toda a largura do tablier, junto ao para-brisas, servindo para informar o condutor sobre as funcionalidades do veículo ou notificações relacionadas com os diversos sistemas, desde a travagem de emergência à realização de chamadas telefónicas.

Dependendo da versão, o ID.4 pode estar equipado com bancos desportivos, com regulações elétricas e função massagem. Nos revestimentos, apenas materiais sintéticos, couro e ArtVelours – um material que consiste em cerca de 20% de garrafas PET recicladas.

Este SUV será inicialmente lançado com tração traseira, esperando-se posteriormente a chegada de uma versão com tração integral. A bateria de alta-voltagem, montada em posição central e baixa, favorece a distribuição de pesos e o centro de gravidade, bem como o espaço a bordo.