Em entrevista ao TopGear, o chege de Design da Volkswagen revelou que a marca germânica pretende poupar dinheiro ao retirar os plásticos baratos do interior dos VW e investir esse dinheiro na melhoria da qualidade do produto.
Em concreto, Andy Mindt afirmou: “Vamos tentar eliminar os materiais plásticos baratos e investir o dinheiro em tecidos e na melhoria da qualidade, o que ajuda a poupar dinheiro e significa que podemos utilizá-lo noutros locais”.
O chefe de design da Volkswagen explicou o que quer dizer quando afirma que ao poupar nos plásticos pode investir e melhorar a qualidade.
Disse Andy Mindt ao TopGear que “um exemplo poderia ser um painel de porta que é feito de três peças. Em vez disso, tentaremos desenhá-lo utilizando uma ilha no meio. Continuará a haver um puxador de porta e um apoio de braço como antes, mas será tudo construído numa só peça. Também torna todo o processo mais sustentável.”Esta é uma das soluções pensadas para os próximos modelos da Volkswagen. Christian Schreibe, chefe de estratégia de design da marca, afirmou na mesma peça, que o objetivo da VW é manter o interior dos modelos “simples e utilizável”
Schreibe anunciou que a Volkswagen vai ter toques de design inspirados em carros do passado. Os chamados Easter eggs, ou as pequenas surpresas, do passado estarão presentes nos novos modelos.
O chefe de estratégia de design da Volkswagen exemplifica com os modelos GTI, afirmando que “teremos determinados padrões, especificamente para os modelos GTI, e somos muito protetores em relação a esse tipo de coisas, pelo que não os utilizaremos noutros modelos”.
Na mesma entrevista, Andy Mind revelou ainda que a filosofia de design exterior vai manter o rumo traçado. A marca quer ser o “tipo simpático” que está ao virar da esquima.
“Qual é a necessidade de ser agressivo? A nossa essência é a seguinte: sermos os tipos simpáticos”, garante o chefe de design da Volkswagen.