Volkswagen Touareg: Nova geração prestes a ser revelada

09/02/2018

O SUV de topo da Volkswagen, o Touareg, vai contar com uma nova geração já este ano, com a revelação do novo modelo a ocorrer no dia 23 de março no Salão de Pequim, na China. A revelação no certame chinês não é alheia ao facto de esse ser um dos países em que o Touareg terá uma base de clientes mais alargada, tratando-se do maior mercado individual para a Volkswagen.

Com cerca de um milhão de unidades vendidas ao longo das duas primeiras gerações, o Touareg assume-se como o modelo de topo da Volkswwagen, com a nova geração a ser desde já apresentada como “uma declaração de intenções da marca quanto a desenho, tecnologia e dinâmica de condução”,

O novo Touareg foi desenhado por Klaus Bischoff, diretor de design da marca, conseguindo incluir um estilo que se mantém inconfundível como um Volkswagen, destacando-se por outros parâmetros como os sistemas de segurança e de assistência. Em foco estará um dos maiores painéis de instrumentos digitais da categoria, o Innovision Cockpit, que, assegura a Volkswagen, inaugura um novo conceito em torno da vertente do infoentretenimento, possibilitando a sua ligação à Internet.

Do lado técnico, sabe-se que terá suspensão pneumática para lidar com diferentes modos de condução, eixo traseiro direcional e estabilização da carroçaria, o que irá contribuir para “uma experiência de condução dinâmica e segura”, segundo o comunicado da Volkswagen.