Com efeito, a marca sueca bateu vários recordes desde a sua criação em 1927, ao conseguir vender 709 mil veículos mundialmente, e a gama de eletrificados representa já mais de oitenta porcento da sua venda de automóveis em Portugal.
Para atingir esse resultado no nosso país, muito contribuíram os modelos C40 e XC40, sendo o último responsável por 56% das vendas totais.
“Tenho muito orgulho na nossa equipa e na nossa rede de concessionários que conseguiu atingir resultados tão sólidos capazes de contribuir para um resultado global forte e fiável! As nossas vendas de modelos elétricos foram as melhores de sempre e o nosso recém-chegado EX30 está a ter uma performance acima das nossas melhores expetativas. Acreditamos que em 2024, iremos continuar a crescer à medida que avançamos para uma eletrificação total que é um dos pontos cruciais no nosso plano ambiental.” refere Susanne Hägglund, diretora geral da Volvo Car Portugal.
O “ponta de lança” da estratégia que a Volvo delineou para os próximos anos é o 100% elétrico EX30 que terá um papel importante para cumprir a meta de 50% das vendas de automóveis da marca serem totalmente elétricos já em 2025. As espectativas em relação ao modelo são elevadas, sendo o automóvel com o maior volume de sempre em pré-encomendas da marca em Portugal.
Apesar de a Volvo já se ter tornado um sinónimo de segurança para os ocupantes dos seus automóveis, transeuntes e condutores de outros veículos, – o SUV EX90 tem 16 sensores, e 8 camaras – como explica Susanne Hägglund “Temos de ir mais além e cuidar também da segurança do clima do nosso planeta”. A marca assumiu o compromisso de salvaguardar o futuro do habitat da humanidade. Para isso os seus veículos não utilizam pele animal no seu interior, são construídos com aço, alumínio, plástico e madeira reciclados atingindo os 50% no caso do EX30.
