A VW passou a disponibilizar no ID.4 e no ID.5 novos motores elétricos, herdando o conjunto propulsor introduzido pela primeira vez no ID.7, com uma potência significativamente superior e consumo de energia mais reduzido.
A autonomia média do ID.4 em ciclo WLTP alcança agora os 550 km graças ao novo sistema de tração elétrico. O SUV coupé ID.5 tem uma autonomia homologada para até 556 km (WLTP) com uma só carga de bateria.
Outra particularidade é que a Volkswagen propõe estas versões otimizadas de ID.4 e ID.5 com Preços de Venda a Público recomendados inferiores aos antecessores.
ALÉM DA VERSÃO DESPORTIVA GTX, OS DOIS MODELOS CONTAM COM DUAS VERSÕES DE EQUIPAMENTO: PRO CITY (VERSÃO DE ENTRADA) E PRO URBAN.
Um motor elétrico de 210 kW (286 cv) é agora utilizado nos modelos de tração traseira ID.4 Pro (City e Urban) e ID.5 Pro (City e Urban) – o que corresponde a mais 60 kW de potência face aos antecessores.
A entrega de potência é mais dinâmica em todas as situações, uma vez que o binário do motor elétrico de 210 kW aumentou de 310 Nm para 545 Nm. Os 235 Nm adicionais correspondem a cerca de 75% mais de binário.
Os mais desportivos ID.4 GTX e ID.5 GTX, com tração integral, apresentam-se agora com 250 kW (340 cv), o que equivale a um aumento de 30 kW (41 cv). A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,4 segundos. Tal como anteriormente, o ID.4 GTX e o ID.5 GTX estão limitados eletronicamente a uma velocidade máxima de 180 km/h. A velocidade máxima dos modelos Pro foi também aumentada para 180 km/h (anteriormente, 160 km/h).
Todos os modelos ID.4 e ID.5 com a nova bateria de 77 kWh têm agora uma maior autonomia. O novo ID.4 Pro pode percorrer uma distância de 550 km (ciclo combinado WLTP), ou seja, mais 17 km face ao seu antecessor. O novo ID.5 Pro tem uma autonomia para até 556 km – um aumento de 11 km.
Os preços começam agora nos 48.072 € (ID.4) e nos 51.991 € (ID.5).