VW ID. Buzz GTX: o “Pão de Forma” mais potente de sempre

24/03/2024

O VW ID. Buzz recebe uma versão GTX, cujos 250 kW (340 cv) o tornam no ‘Pão de Forma’ de produção em série mais potente de sempre.

 

A Volkswagen Veículos Comerciais revelou o novo ID. Buzz GTX com uma potência de 250 kW (340 cv). “O ‘Pão de Forma’ mais potente de todos os tempos, com tração integral de série, revela força e motricidade ideais em todas as situações de condução. Isto significa que 2024 está a começar muito bem”, afirma Lars Krause, membro do Conselho de Administração responsável pelas Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.

O ID. Buzz GTX tem uma nova bateria de 79 kWh (capacidade útil) e tração integral 4Motion de série, o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos (previsão). Estará à venda na segunda metade de 2024, de acordo com a marca.

O novo ID. Buzz GTX está equipado com dois motores elétricos: um motor de 80 kW aciona o eixo dianteiro, enquanto um motor de 210 kW aciona o eixo traseiro, resultando num sistema de tração integral.

Os motores elétricos do ID. Buzz GTX são alimentados por uma bateria de 79 kWh, podendo ser carregada em estações de carregamento rápido (DC) de até 185 kW. Com a capacidade de carga máxima, são precisos cerca de 26 minutos para aumentar a carga de 10 para 80%.

A Volkswagen Veículos Comerciais também personalizou o equipamento interior. Os tons escuros sublinham o caráter desportivo do ID. Buzz mais potente, sendo o único modelo da gama equipado com um forro de teto preto.

Os bancos também apresentam o design específico GTX. Na frente, são utilizados bancos com regulação elétrica e função de memória. Os bancos são realçados por revestimentos em microfibra ArtVelours Eco em preto com um novo padrão em forma de diamantes, bem como costuras contrastantes e debruns a vermelho.

Graças a mais 100 kW (136 cv) de potência e ao sistema de tração 4Motion, o ID. Buzz GTX proporciona um peso máximo rebocável mais elevado, puxando até 1.800 kg (com travão, inclinação de 8%). O peso máximo do reboque foi aumentado em 800 kg. O sistema 4MOTION oferece grandes vantagens de motricidade em situações de reboque em superfícies molhadas ou de piso irregular.

O ID. Buzz GTX recebeu um para-choques ao estilo GTX acompanhado por uma grelha frontal preta em forma de favo de mel. Novos elementos laterais de entradas de ar asseguram também uma aparência dinâmica.

Novas luzes de circulação diurna estão integradas no para-choques, à esquerda e à direita. Todos os elementos pretos da carroçaria, como a nova grelha dianteira, as zonas de admissão de ar, as letras GTX e as caixas dos espelhos retrovisores exteriores têm um acabamento em preto brilhante.

As jantes de liga leve de 20 polegadas Solna são parte do equipamento de série para o ID. Buzz GTX. A gama de jantes é complementada por duas novas jantes de liga leve de 21 polegadas. Os faróis IQ.LIGHT LED matrix surgem de série.

A NOVA PINTURA “VERMELHO CEREJA” É EXCLUSIVA DO ID. BUZZ GTX E PODE SER COMBINADA COM “MONO SILVER” METALIZADO PARA SER UMA PINTURA BI-TOM.