A concessionária, Brisa e a seguradora, Fidelidade estabeleceram uma parceria no domínio da mobilidade digital, com o objetivo de dar benefícios imediatos nos custos, comodidade e segurança rodoviária dos utilizadores.

Desta parceria nasce uma aplicação para produtos de seguros baseados em telemática e que inclui, também, produtos de seguros de mobilidade dedicados aos clientes Via Verde, com vantagens específicas no âmbito do ecossistema de serviços da empresa.

O projeto foi baptizado de Smart Drive e permite aos clientes da Brisa já registados no programa de fidelização “Viagens&Vantagens” da Via Verde, e que não sejam ainda Clientes automóvel da Fidelidade, que sejam convidados a aderirem a esta app.

No final de cada percurso, a aplicação Smart Drive atribui ao condutor dicas para ajudar à redução de custos e a melhorar o seu comportamento ao volante, contribuindo assim para a melhoria da segurança rodoviária.

Após a conclusão de 20 viagens e 500 km, os utilizadores têm acesso a um conjunto de vantagens. No final do período experimental, os utilizadores da app Smart Drive podem subscrever Seguros Automóvel da Fidelidade com um desconto adicional até 15% associado à pontuação da sua condução, beneficiando adicionalmente de imediato da conversão de 10% do valor do prémio de seguro pago, que poderá ser usado na sua conta Via Verde para pagamento de portagens.

Adicionalmente, os clientes que contratem Seguros Automóvel da Fidelidade, após esta experiência inicial com a app Smart Drive, terão um valor mensal em função da pontuação da sua condução que poderão converter em saldo de portagens.

Esta parceria entre a Brisa e a Fidelidade resulta de um trabalho conjunto, desenvolvido nos últimos meses, e que inicia agora uma nova fase com oferta de serviços e seguros inovadores.

Vasco de Mello, presidente da Brisa, salientou na conferência de apresentação, no passado dia 2 de maio, no hotel Tivoli em Lisboa, que “o Smart Drive é um passo importante que a Brisa está a dar na contribuição para a melhoria da segurança rodoviária e na concretização da mobilidade conectada, para a qual foi decisiva a parceria que construímos com a Fidelidade, que é agora uma referência para os clientes do ecossistema Via Verde”.

Já para Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, “a Fidelidade quer ser cada vez mais um parceiro presente no dia-a-dia dos nossos clientes com a oferta de soluções de mobilidade inovadoras e que contribuam para melhoria da segurança rodoviária em Portugal, bem como criando soluções de seguros cada vez mais adaptados à realidade individual de cada um dos condutores, refletindo através do preço o seu comportamento na estrada”.

Independentemente dos 10% em saldo de portagem recebidos e dos descontos adicionais de até 15% no seguro automóvel, os utilizadores da app Smart Drive terão sempre a vantagem de poder usufruir, a todo o tempo, da informação que esta devolve ao condutor: “dicas” com incidência na qualidade da condução de cada um, nos eixos da segurança rodoviária e redução dos custos de mobilidade.

Os parceiros tecnológicos do projeto Smart Drive são a A-To-Be, empresa de referência da área das tecnologias, que integra o Grupo Brisa, e a The Floow. A A-To-Be foi a responsável pelo desenvolvimento da aplicação e pela plataforma de backoffice do projeto Smart Drive, sendo a The Floow a empresa parceira da Fidelidade responsável pela componente telemática na app Smart Drive, e que permite calcular registar as viagens e o perfil de condução em cada viagem realizada na solução agora apresentada pela Brisa e pela Fidelidade.

A Brisa assume-se como referência entre os operadores de autoestradas, a nível nacional e internacional, e a maior empresa privada de infraestruturas rodoviárias em Portugal. As concessões rodoviárias, as soluções tecnológicas e os serviços de mobilidade constituem linhas estratégicas de crescimento e criação de valor para a Brisa, combinando desta forma a vasta experiência, as melhores práticas na indústria e uma aposta contínua em modelos de negócio inovadores que permitam um serviço de elevada qualidade aos seus clientes.

A concessionária garante desenvolver uma cultura fortemente vocacionada para a promoção da mobilidade e da acessibilidade, assente nos valores de Ética, Excelência, Inovação e Pessoas, e com foco na segurança rodoviária, na mobilidade conectada e integrada e no serviço ao cliente.

A Fidelidade assume-se como a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, registando atualmente uma quota de mercado de cerca de 30,7%. A companhia está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau.

Em comunidade, a companhia lembra que é a seguradora mais premiada em Portugal, onde atua com base numa estratégia definida e continuada de “Customer Centric Approach”, onde os clientes estão efetivamente em primeiro lugar. Lê-se que “o facto de dar uma importância crucial à qualidade do serviço que presta e à oferta abrangente e inovadora torna a seguradora, líder de mercado, a mais premiada em Portugal e também com distinção internacional”.

Em 2014, a Fidelidade foi distinguida pela “Efma Accenture Innovation Awards”, na categoria de “sustainable business”, com o seu projeto ‘WeCare’, (que tem como objetivo apoiar a correta reinserção de pessoas que foram vítimas de acidentes graves que puseram em causa a sua reintegração física, económica e social).

The post Brisa e Fidelidade fazem nascer a Smart Drive appeared first on Portugal Mobi Summit.

Leia mais em www.portugalms.com