A Opel fabricou o Corsa-e versão Rally e reclama ser o primeiro fabricante automóvel no mundo a criar um modelo elétrico a bateria para competição automóvel na modalidade de rali.

Segundo a construtora, este modelo é baseado na versão elétrica que já está disponível para encomenda e tem estreia marcada para o Salão de Frankfurt , de 12 a 22 de setembro.

Com esta versão desportiva do Corsa-e Rally, a marca e o Automóvel Clube Alemão (ADAC) vão colocar na estrada a prova “ADAC Opel e-Rally Cup” considerando que é a primeira competição de marca para automóveis elétricos.

Em comunicado, adianta ainda que este troféu dá continuidade a uma parceria que já deu frutos numa prova realizada em conjunto e que serviu de trampolim a cerca de 100 jovens pilotos oriundos de 18 países.

Em 2020, o novo Corsa-e substitui o ADAM nas provas e a versão elétrica de competição debita 136 cv de potência e 260 Nm de binário imediato.

Numa fase inicial, o troféu será disputado nas provas do Campeonato Alemão de Ralis e noutros eventos selecionados. O início está agendado para o verão de 2020, numa série que será composta de pelo menos 10 provas, até 2021, dando forma a uma ‘Super Época’.

O apoio a jovens pilotos faz parte do conceito da competição, estando prevista uma nova edição do ADAC Opel Rally Academy, estabelecida em 2016, como um primeiro nível. No arranque, esta iniciativa de ‘casting’ cativou mais de mil jovens, permitindo a seleção dos participantes mais talentosos para disputarem a competição que terá continuação e vai alargar-se ao escalão internacional de topo do desporto automóvel.

Depois da participação nas provas da academia e do troféu ADAC Opel e-Rally Cup, os jovens pilotos que obtiverem as melhores classificações sobem de categoria para competir no Campeonato Europeu Junior de Ralis ao volante do novo Opel Corsa R2.

A integração da Opel no Groupe PSA abre novas possibilidades a jovens pilotos talentosos: a marca-irmã Peugeot compete com máquinas potentes na categoria FIA R5 e a Citroën até na classe de topo WRC – excelentes oportunidades para chegar ao nível mais alto da competição internacional de ralis.

A empresa garante ainda que o desenvolvimento deste novo Opel Corsa-e Rally prossegue a bom ritmo na sede da Opel em Rüsselsheim,  na Alemanha e o seu preço de venda (estabelecido pela Opel Motorsport ) será bastante abaixo de 50.000 euros.

The post Corsa-e Rally reclama ser pioneiro para competições appeared first on Portugal Mobi Summit.

Leia mais em www.portugalms.com