A Critical TechWorks nasceu de uma joint venture entre a Critical Software e o grupo BMW há precisamente um ano e desse “casamento” nasceu o projeto de construção do carro do futuro.

Esta parceria luso-alemã foi criada com o objetivo de desenvolver software para os automóveis da marca melhorarem a experiência dos condutores dentro e fora do carro e apoiar o grupo alemão na transformação digital dos seus processos de fabrico.

Nesta altura, a Critical TechWorks  já conta com uma equipa de mais de 500 pessoas de várias nacionalidades, dois novos escritórios e dezenas de projetos inovadores em desenvolvimento.

A empresa fundada a 1 de setembro de 2018 está sediada no Porto e o projeto de mobilidade inclui o desenvolvimento de soluções de condução autónoma, infotainment, assistentes inteligentes personalizados e eletrificação dos veículos.

Estes são apenas exemplos das dezenas de frentes tecnológicas que estão a ser desenvolvidas pela equipa. Além disto, os engenheiros sediados em Portugal estão a trabalhar no melhoramento da produtividade e da eficácia das fábricas e processos da gigante automóvel.

Em comunicado adianta que os resultados do talento made in Portugal estão cada vez mais patentes nos produtos finais da BMW e na experiência dos condutores da marca.

Para já, a companhia tenciona terminar o próximo ano com uma equipa de 1.000 pessoas e avisa que a aventura ainda agora começou.

Para Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks há muita satisfação com o percurso dos últimos 12 meses, pela marca clara deixada pelo trabalho desenvolvido com a BMW.

A empresa promete continuar a construir soluções para o carro e a mobilidade do futuro a partir de Portugal, sem dúvidas quanto ao potencial e ambição das suas equipas, no caminho a trilhar para se tornarem uma referência a nível mundial na área de desenvolvimento de software para a indústria automóvel.

Depois de inaugurar um escritório em Lisboa, em Entrecampos, prepara a mudança para um novo e maior escritório no Edifício dos Correios, no Porto, tendo traçado como meta, terminar 2019 com mais de 600 profissionais e chegar aos 1.000 colaboradores até final de 2020.

A Critical TechWorks nasceu da vontade da BMW de liderar a transformação digital no setor automóvel e todos os projetos desenvolvidos pelas equipas portuguesas serão implementados nas centenas de fábricas da marca alemã e experienciados pelos milhares de condutores dos seus automóveis.

The post Critical e BMW assinalam 1º ano juntas com carro do futuro appeared first on Portugal Mobi Summit.

Leia mais em www.portugalms.com