A Ionity vai expandir a sua rede para as 400 estações de carregamento rápido até 2020. E, a partir do ano seguinte, as viaturas elétricas da Hyundai serão equipadas com sistemas de carregamento compatíveis com a potência máxima de carregamento desta joint venture.

 

A Hyundai anunciou esta semana o seu investimento na Ionity, uma joint venture criada por construtores automóveis. O acordo pretende, segundo a marca coreana, vir a desempenhar um papel importante na disponibilização de estações de carregamento para veículos elétricos, procurando proporcionar maior oferta e comodidade aos clientes.

A partir de 2021, as viaturas elétricas da Hyundai serão equipadas com sistemas de carregamento de 800 volts para serem compatíveis com a potência máxima de carregamento do Ionity, de 350 kilowatts. Os utilizadores poderão recorrer às instalações HPC desta joint venture, equipadas com opções de pagamento digital, reduzindo assim os tempos de carregamento e facilitando também as viagens de longa distância.

A Ionity vai expandir a sua rede para as 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto a cada 120 quilómetros nas principais autoestradas europeias. “A nossa participação nesta joint venture reafirma o nosso compromisso para com o futuro da mobilidade elétrica,” afirmou o vice-presidente executivo e diretor de Produto do Hyundai Motor Group. Thomas Schemera espera agora que a parceria com a Ionity seja um passo decisivo para uma “nova era de experiências de carregamento elétrico”, com o seu acesso mais “fácil e dinâmico”.

Através de I&D “intensivo” e consórcios com outros líderes da indústria, o Hyundai Motor Group pretende fortalecer a sua posição de liderança em veículos elétricos e motorizações alternativas. Em maio, aliás, o grupo anunciou a parceria com a croata Rimac Automobili para o desenvolvimento de elétricos de alto desempenho.

A Hyundai Motor Group espera lançar, até 2025, 44 modelos ecológicos.

O investimento do grupo na Ionity acentua os seus esforços para marcar a mudança e criar uma sociedade com menos emissões de carbono, o que inclui 44 modelos ecológicos até 2025. O Grupo vai potenciar a parceria para oferecer aos seus clientes experiências inovadoras através da mobilidade elétrica mais avançada.

Michael Hajesch, CEO da Ionity, está também convencido de que a parceria agora estabelecida com o Hyundai Motor Group irá trazer experiência internacional “significativa” e know-how, contribuindo para o compromisso de ambos com a mobilidade elétrica: “A participação de novos investidores na Ionity é um claro sinal de confiança no trabalho da nossa empresa que apesar de jovem já está a dar frutos”, rematou.

 

Inscreva-se já Consulte aqui o Programa

The post Hyundai investe na Ionity para democratizar a rede de carregamento elétrico appeared first on Portugal Mobi Summit.

Leia mais em www.portugalms.com