A Via Verde alcançou o parque número 100 em Lisboa, com a sua aplicação de estacionamento pago, mas pode vir a ter mais 20 novos parques em Lisboa ainda este ano.
Para já, bateu um recorde nacional com 180 espaços, em todo o país, nos quais tem instalada a sua aplicação de estacionamento.
Esta evolução reforça o crescimento na ordem dos 25%, que se traduz em mais de 80 mil lugares de estacionamento, com esta opção de pagamento na capital portuguesa.

Para Pedro Mourisca, CEO da Via Verde, este é um trabalho em parceria que ainda está em expansão. Atingir o número redondo do parque 100 em Lisboa, “ além de ser um marco simbólico, é bastante relevante, pois representa o compromisso da empresa com a cidade e para com todos aqueles que nela se movem”.

A Via Verde disponibilizou o serviço em 40 novos parques no último ano e passou dos 140 para os actuais 180 a nível nacional, mas em Lisboa, passou de 80 para 100 parques. Ou seja, somou mais 20 parques, o que representa um crescimento de 25% num só ano.

Pedro Mourisca considera que estes dados são muito relevantes para todos aqueles que necessitam de utilizar estacionamento na capital, lembrando que, até agora, a Via Verde já tem um nível de capacidade de cerca de 80 mil lugares disponibilizados pelos seus parceiros.

A cidade de Lisboa tem um peso muito significativa na presença nacional da Via Verde, pois é onde estão localizados 100 dos seus 180 parques.

Neste ano de 2019, a empresa também reforçou a presença no território nacional, passando a disponibilizar o serviço em cidades como Bragança, Póvoa do Varzim e Vila Franca de Xira.

O responsável da Via Verde destaca ainda o papel dos principais parceiros no nível de crescimento da operação em Lisboa, “ o nosso primeiro parceiro foi a Empark, ou seja o nosso primeiro parque, nasceu com eles e, por acaso, o parque 100 também resulta do entendimento com este parceiro, que tem cerca de um terço do total de parques da cidade de Lisboa”.

Pedro Mourisca destaca ainda a parceria com a EMEL, considerando que “a relação de proximidade mais recente com a atual administração, liderada por Leitão Marques, fez com que dos 20 novos parques com Via Verde em Lisboa, nove fossem da EMEL”.

A relação com estes parceiros e com a própria Câmara Municipal de Lisboa está a ser alargada a mais áreas e fará com que a Via Verde cresça, segundo este responsável. “Provavelmente iremos ter mais 20 novos parques até ao fim do ano, outra vez”, disse. E acredita que estas parceria se estenderão a outras áreas do estacionamento, não só nos parques fechados, como no estacionamento de rua, onde a Via Verde está a fazer uma aposta muito forte na digitalização do estacionamento de rua”.

Ana Maria Ramos

The post Solução Via Verde Estacionar atinge os 100 parques em Lisboa appeared first on Portugal Mobi Summit.

Leia mais em www.portugalms.com