Publicidade Continue a leitura a seguir

7 desportivos que são sonhos realizáveis

Ford Focus RS 2.3 EcoBoost: 2261 cc, 4 cilindros, 350 cv; transmissão integral, caixa manual de 6 velocidades; 0-100 km/h em 4,7s; velocidade máxima 266 km/h; consumo médio anunciado 7,7l/100 km; peso 1599 kg; preço 50.393€
Honda Civic Type R: 1996 cc, 4 cilindros, 320 cv; transmissão dianteira, caixa manual de 6 velocidades; 0-100 km/h em 5,7s; velocidade máxima 272 km/h; consumo médio anunciado 7,7 l/100 km; peso 1380 kg; preço 46.900€
Hyundai i30N: 1998 cc, 4 cilindros, 275 cv; transmissão dianteira, caixa manual de 6 velocidades; 0-100 km/h em 6,1s; velocidade máxima 250 km/h; consumo médio anunciado 7,1 l/100 km; peso 1429 kg; preço 42.500€
Peugeot 308 GTI: 1598 cc, 4 cilindros, 270 cv; transmissão dianteira, caixa manual de 6 velocidades; 0-100 km/h em 6,0s; velocidade máxima 250 km/h; consumo médio anunciado 6,0 l/100 km; peso 1395 kg; preço 42.520€
Seat Leon Cupra: 1984 cc, 4 cilindros, 300 cv; transmissão dianteira, caixa manual de 6 velocidades; 0-100 km/h em 5,7s; velocidade máxima 250 km/h; consumo médio anunciado 6,9l/100 km; peso 1395 kg; preço 45.553€
Volkswagen Golf R: 1984 cc, 4 cilindros, 310 cv; transmissão integral, caixa automática DSG de 7 velocidades; 0-100 km/h em 4,6s; velocidade máxima 250 km/h; consumo médio anunciado 7,0l/100 km; peso 1505 kg (versão 3p); preço 55.779€

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os desportivos são sempre carros que fazem subir o nosso desejo, só de pensar, e a nossa adrenalina ao guiar. Mas não é preciso falarmos de Porsche ou Ferrari para termos grandes prestações ao volante. Hoje há uma grande variedade de propostas que apresentam números que significam performances de franzir o sobrolho. Também no preço. Obviamente que têm o seu custo, mas, apresentando valores certamente mais ao alcance do comum mortal, proporcionam uma experiência ao volante para não esquecer. Conheça-os percorrendo a galeria em cima.

André Duarte