Algarve Classic: Pedro Alves dominador

20/10/2018

Pedro Alves (Citroen Saxo) venceu a primeira corrida dos Legends no Estoril Classic, que este fim de semana se realiza no AIA.

Apesar de Nuno Figueiredo (Volvo 850 Estate) ter feito um bom arranque, colocando-se na frente da corrida, Pedro Alves (Citroen Saxo) depressa o começou a pressionar e a ainda a primeira volta não tinha terminado e já o Saxo vermelho tinha recuperado o primeiro lugar.

Pouco depois, os homens da frente começavam a destacar-se. Pedro Alves ganhava cinco segundos a Nuno Figueiredo, que agora passou a ter que se defende de José Meireles (Toyota Carina E) e Sérgio Pinto (Honda Civic) também andava por perto.

António Barros, que teve problemas no BMW M3, nos treinos de sexta-feira, já tinha subido para quinto, depois de ‘furar’ desde a última posição da grelha, mas seria ‘sol de pouca dura’ e após a segunda volta teve que rumar às boxes com problemas no seu carro. Pelo caminho tinha também já ficado Olavo Ribeiro (Toyota Starlet).

José Meireles subiu para segundo na terceira volta, por troca com Nuno Figueiredo. Lá na frente, Pedro Alves dilatava constantemente a vantagem e passava a comandar com cerca de 12,5 segundos de diferença para Meireles.

A ‘cabeça’ da corrida era dominada pelos homens dos L99. Sérgio Pinto era o primeiro da categoria Especial. António Castro (VW Golf GTI) era o melhor dos L90 e logo a seguir vinha Pedro Pinto (Fiat Punto) o melhor de entre o Desafio FEUP.

Entretanto o Safety Car teve que entrar em pista. Havia óleo no piso, e foi preciso limpar. Pouco depois a corrida terminava com bandeira vermelha.

Desta forma, os vencedores da prova foram Pedro Alves (Citroen Saxo) que venceu à geral e nos L99/2000, Pedro Fonseca (Toyota Starlet) foi o melhor nos L99 1300. Nos L90 a vitória foi de António Castro (VW Golf GTI). Sérgio Pinto (Honda CIvic) foi o melhor da Categoria Especial. No Desafio Único FEUP 2, o vencedor foi Pedro Pinto (Fiat Punto).

Classificação