A primeira fase consiste em integrar finas células solares da Alta Devices nos vidros de tejadilhos panorâmicos de veículos. No futuro, está previsto que toda a área do tejadilho esteja coberta de células. A electricidade gerada fornecerá energia ao sistema eléctrico do veículo e poderá ser utilizada no funcionamento do ar-condicionado ou no aquecimento dos bancos, gerando um ganho em eficiência que consequentemente terá um impacto positivo na autonomia de um veículo eléctrico.
“A autonomia de um automóvel eléctrico é uma variável decisiva na escolha do consumidor. Com a Hanergy, pretendemos instalar tecnologia solar inovadora nos nossos futuros veículos eléctricos, de forma a melhorar a sua autonomia e sustentabilidade,” Afirmou Dr. Bernd Martens, membro do Conselho de Gestão e Procurement da Audi.
Numa fase mais avançada, energia solar poderá ser usada para carregar directamente a bateria de tracção. “Isso representaria um marco histórico no mobilidade sustentável ausente de emissões,” continuou Martens.
Dr. Ding Jian, CEO da Alta Devices, afirmou: “A parceria com a Audi é a primeira vez que a Alta Devices coopera com uma marca automóvel premium. Ao combinar a tecnologia solar inovadora da Alta Devices com a ambição da Audi no desenvolvimento de mobilidade sustentável, criaremos o automóvel solar do futuro”.