Bruno Magalhães é o Piloto do Ano do ERC

20/12/2017

Bruno Magalhães não conseguiu ser Campeão Europeu de Ralis, mas certamente ficou no coração dos adeptos, e não só, pela sua excelente campanha na competição, ficando hoje a saber-se que foi nomeado Piloto do Ano do ERC.

Em representação de vários países europeus, que incluiu países como o a Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido, o painel escolheu Bruno Magalhães, pela sua perseverança contra todas as expetativas, levando a luta pelo título até à derradeira prova do calendário, quando saiu da primeira prova nos Açores, que venceu, sem saber se conseguiria reunir verbas para fazer mais ralis.

Explicando o seu voto, João Freitas Faria, nosso representante: “Escolhi o Bruno devido à sua espantosa performance esta temporada que começou com o que poderia ser apenas a presença nos Açores, mas que se estendeu até à Letónia, onde chegou com hipóteses de ser Campeão. Para isso suceder, teve que suplantar um rol incrível de dificuldades, progredindo muito em provas que nem sequer conhecia”, disse.

‘Kajto’ Kajetanowicz, que assegurou o seu terceiro título consecutivo, Alexey Lukyanuk, que recuperou de ferimentos de um grave acidente e o vencedor do ERC Junior Sub-28, Marijan Griebel, também foram reconhecidos pelo painel.