CPR/Rali de Castelo Branco: Sete dezenas de inscritos

26/06/2018

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa no próximo fim de semana e são 39 equipas as vão participar na competição nacional, isto numa lista que ascende a sete dezenas de inscritos, quando contamos com todas as competições para que conta o evento. Quantidade e qualidade estão garantidas nesta lista de participantes.

São 39 os inscritos no CPR, com destaque para José Pedro Fontes, que vai voltar a estar aos comandos do Citroen C3 R5, carro que estreou no Rali de Portugal sem sucesso, uma vez que não chegou a disputar nenhuma especial. Os principais pilotos do campeonato vão estar todos presentes em Castelo Branco, excepção feita a Carlos Vieira. O campeão nacional de ralis continua a recuperar do grave acidente que teve em Mortágua. No entanto, destaca-se o regresso de João Barros, que vai fazer apenas o segundo rali da temporada.

Os principais pilotos do campeonato vão estar todos presentes em Castelo Branco, excepção feita a Carlos Vieira. O campeão nacional de ralis continua a recuperar do grave acidente que teve em Mortágua. No entanto, destaca-se o regresso de João Barros, que vai fazer apenas o segundo rali da temporada.

No total, serão 11 R5 presentes no rali, com o espanhol Pepe Lopez a fazer o primeiro rali em 2018, depois de, em 2017, ter andado no ERC com a equipa oficial da Peugeot. A presença em Portugal não é estranha a Lopez, já que fez o Serras de Fafe, entre 2015 e 2017, sempre com carros da Peugeot, mas desta vez o carro é o DS3 R5.

Nas duas rodas motrizes, também vão estar presentes os principais animadores do campeonato. Castelo Branco recebe, ainda, a segunda ronda da Peugeot, com um total de 15 inscritos. Nos RC5 serão quatro os carros, com o destaque de três deles serem do Troféu Kia. É também de relembrar, no entanto, que o Troféu Kia não engloba os ralis, ao contrário do que chegou a ser anunciado.

Lista de incritos: AQUI