F1: Andretti Autosport pode comprar a Force India

A Andretti Autosport pode entrar na Fórmula 1 através da compra da Force India. Este é o mais recente rumor da F1 e começou com a visita de Michael Andretti, J-F Thormann e do pai de Alexander Rossi, Pieter Rossi, ao paddock da competição no Grande Prémio do Canadá, de acordo com o Motorsport Monday.

“Não seriam precisos os outros dois para fazer um acordo com o Alonso para pilotar um carro da Andretti e da McLaren no próximo ano na IndyCar, por isso, era óbvio que eles também estavam preparados para outras coisas. Visitas à Liberty Media e à Force India sugeriram que eles estavam lá para farejar e ver se poderia ser feito um acordo para adquirir a equipa”, escreveu o site.

Fala-se que a Andretti pode fazer um acordo com a McLaren para 2019, para as duas equipas colocarem Fernando Alonso na IndyCar. No entanto, alegadamente, neste caso, a visita deve-se aos vários problemas que a Force India tem tido, especialmente com os seus proprietários, Vijay Mallya e Subrata Roy, que devem centenas de milhões ao governo indiano. Enquanto o primeiro enfrenta acusações de extradição, este último já passou algum tempo na prisão, mas está, atualmente, em liberdade condicional. A equipa tem também várias dívidas.