F1: McLaren faz oferta a Daniel Ricciardo

Salário triplicado! É este o começo de conversa que a McLaren terá colocado em cima da mesma para Daniel Ricciardo. Andamos há que tempos a especular para onde vai, Mercedes, Ferrari, ou se fica na Red Bull, e de repente a McLaren mete-se ao barulho e bate com ‘estrondo na mesa’…

Caso se concretize, Daniel Ricciardo pode tornar-se num dos pilotos mais bem pagos da F1, caso aceite a oferta da McLaren. Fala-se num acordo de 20 milhões de dólares ano. E segundo Helmut Marko, a oferta da McLaren sobe todas as semanas, pelo que se calhar é melhor ao australiano esperar mais pelo fim do ano…

“O nosso Daniel Ricciardo é o Rei do mercado! A oferta da McLaren sobe todas as semanas”, disse Marko, que acrescenta: “O Daniel não quer assinar connosco antes que o Hamilton assine o seu contrato. É estranho, mas é assim, espero que o faça rapidamente.”

De qualquer maneira, mesmo passando de seis para 20, que é o que aufere, mais ou menos, hoje em dia na Red Bull, Ricciardo ainda ficará longe de Vettel e Hamilton, que ganham entre 50 e 60 milhões de dólares ano.