A possibilidade da Red Bull deixar a Renault no final do próximo ano e entrar numa transição que poderá acabar com a Porsche em 2021. De repente, uma história (ou um rumor, se preferir) que começa como Red Bull e Porsche, torna-se de repente noutro que engloba McLaren, Honda, Red Bull, Renault e Porsche.
Não é novidade para ninguém que com outra alternativa, a Red Bull e a Renault já não estariam juntas. Só depois de ver fechadas as portas da Mercedes e da Ferrari é que a Red Bull percebeu que só tinha uma alternativa, e teve que ser ainda Bernie Ecclestone a ‘apertar’ com Carlos Ghosn, que a custo lá aceitou ‘levar’ com a Red Bull novamente. Este ano, com tantas avarias, especialmente no carro de Max Verstappen, está novamente a deixar nervosos os homens da Red Bull ao ponto de Cyril Abiteboul, Diretor da Renault, já ter vindo a público pedir desculpas.
Por isso, e apesar de ser apenas e só um rumor, não deixa de fazer algum sentido, especialmente se a Honda conseguir, finalmente desenvolver um motor mais fiável, pois como se sabe, a rapidez parece existir, quando não é preciso fechar a goela ao motor para este não ‘estremecer’. Dois anos de Red Bull/Honda? Pode parecer muito estranho agora, quando se sabe que a Red Bull quer um motor para lutar por vitórias, mas daqui a um ano ninguém sabe em que ponto estará a Honda. Apesar de acharmos que a Honda não estará muito melhor, não há ninguém que garanta que vai ser assim. Bastante mais verosímil parece a história da Porsche comprar a Red Bull.
Outro ponto importante nesta história é o facto de Daniel Ricciardo e Max Verstappen terem contratos que expiram no final de 2018. Precisamente a mesma altura em que a Red Bull trocaria para a Honda. Parece uma altura muito má para arriscar um passo desses. Por isso resta aguardar por desenvolvimentos, e apesar de haver muita gente cética quando à possibilidade da Porsche comprar a Red Bull, acreditem que já é mais do que um rumor…