F1 TV está prestes a chegar

A Liberty Media já apresentou o seu novo serviço de streaming, como já tinha prometido fazer, sendo o maior investimento em conteúdos digitais feito pela F1 até agora. Os fãs poderão assim ver de forma legal e relativamente acessível, a F1 e as categorias de apoio (F2, F2, Porsche Supercup), sem publicidades.

O serviço pretende oferecer a totalidade dos eventos com treinos, qualificações, corridas, onboard, câmaras escolhidas pelos utilizadores e outras inovações. A própria experiência das corridas vai mudar, com as câmaras a serem colocadas em planos mais inferiores para dar uma maior noção da velocidade dos carros.

Este serviço terá vários pacotes, sendo o pacote principal o F1 TV Pro mas existe um mais barato, chamado de F1 TV Access que fornecerá live timing, dados da corrida e relato rádio das provas. O custo do serviço Pro deverá rondar os 9 euros mensais, mas numa fase inicial estará apenas disponível para Estados Unidos, México, França, Áustria, Alemanha, Bélgica e a maioria da América Latina. O pacote Access deverá ser lançado para quase todo o mundo.

Estão também a ser ultimadas as App para dispositivos moveis e TV, que serão disponibilizados numa segunda fase.

Começa assim uma nova era na F1 e pelos custos apresentados poderá convencer muita gente. Para já teremos de ficar com o pacote de entrada mas deverá ser uma questão de tempo até o desejado pacote Pro ficar também disponível cá.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.