Ferrari e Mercedes vão ‘lutar’ por Max Verstappen?

03/10/2017

Quem levanta a questão é a Sky F1, que reporta a possibilidade da Ferrari e a Mercedes estarem a preparar-se para fazer uma proposta irrecusável a Max Verstappen, na ordem dos 22.5 milhões de euros anuais. Em Inglaterra escreve-se que o preço de Mad Max “cresceu a cada volta no GP da Malásia” e que a Mercedes está na pole para ficar com os préstimos do jovem holandês, que fez 20 anos no passado fim de semana.

Mas também referem que a Ferrari não vai desistir da ideia, e vão também esperar pelo final do contrato de Verstappen para fazer a sua oferta, algo que certamente Sebastian Vettel não vai gostar muito, pois é público que os dois não “morrem de amores” um pelo outro.

“A Ferrari sente que Verstappen está mais perto de Michael Schumacher com o seu estilo destemido”. Do lado da Red Bull, que lhe paga cerca de seis milhões de euros por ano, já se percebeu que vão ter dificuldade do manter na equipa para além do final do seu contrato, em 2018, mas Christian Horner acha que dar-lhe o melhor carro é um bom caminho: “Temos algumas coisas a provar ao Max, que ainda somos a melhor equipa para ele. Demos-lhe um grande impulso ao vencer a sua primeira corrida connosco e agora já está a vencer novamente…”

O que vai acontecer, não sabemos, que o mercado de pilotos no próximo ano vai ser muito interessante, disso ninguém duvide.

José Luís Abreu