Fórmula E/Roma: Sam Bird vence, Félix da Costa 11º

14/04/2018

Sam Bird foi o grande vencedor da primeira corrida da Fórmula E em Roma. O piloto da DS Virgin esteve a corrida quase toda na segunda posição, mas, na volta 23 – de 33 -, Felix Rosenqvist, da Mahindra, que liderou até este ponto de forma confortável, passou por cima de um corretor e foi forçado a desistir.

A partir daí, Bird esteve sempre na liderança, mas ainda esteve envolvido numa luta com Mitch Evans e Lucas di Grassi. No entanto, quando a luta passou a ser entre o homem da Jaguar e da Audi, Bird afastou-se e conseguiu vencer.

As restantes posições do pódio foram para Lucas di Grassi e André Lotterer. O brasileiro passou Evans na volta 31. O piloto da Jaguar entrou na última volta em terceiro, mas acabou em nono. Logo no início da volta, o piloto perdeu posições para Lotterer e Sam Bird, e, depois, devido à pouca energia disponível, teve de se ‘arrastar’ até ao final para terminar no penúltimo lugar com pontos. Jean-Eric Vergne terminou em quinto, após passar quase sobre a meta Sébastien Buemi.

António Félix da Costa fez uma corrida fantástica, mas voltou a terminar em 11º, pela terceira vez esta temporada. O piloto da Andretti começou na última posição e subiu até 11º até à paragem, onde foi o primeiro a trocar de carro. Após todos os pilotos pararem, Félix da Costa era 10º, mas acabou por cair para 13º na segunda metade da corrida, até ao final ainda subiu a 11º, mas voltou a não pontuar.

Após a sétima corrida da temporada, Vergne mantém a liderança, com 119 pontos, Sam Bird passou para segundo, com 101 pontos e Rosenqvist desceu a terceiro, com 82.