FPAK: Retorno Mediático duplica face a 2016…e aumenta 44% face a 2017

19/04/2018

O retorno Mediático do Automobilismo e Karting Nacional está em clara ascensão em 2018, face aos dois anos anteriores. Segundo o relatório da Cision (líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorização e análise dos media) estão em franca ascensão no ano de 2018. Os valores agora expostos superam em larga escala os dos anos anteriores, o que significa que as principais modalidades têm vindo a ter cada vez mais impacto e notoriedade.

Ralis, Todo-o-terreno, Velocidade, Karting, Montanha e Ralicross são as modalidades analisadas pela Cision. E se em 2016, no final do primeiro trimestre, o impacto financeiro era de 4.068.178€, em 2017 subiu para 6.076.125€, mas em 2018 os valores continuam a subir, terminando os primeiros três meses do ano com 8.750.084€.

Segunda a FPAK: “Um crescendo que entendemos ser em parte pela nova política de comunicação da FPAK mas também do empenhamento de clubes organizadores, marcas, equipas e pilotos que cada vez mais entendem a necessidade de uma comunicação eficaz junto do público. Acreditamos por isso, que estes números continuarão a subir para terminarmos o ano, certamente, com mais um recorde”, lê-se no comunicado da FPAK.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.