GP Abu Dhabi F1: Lewis Hamilton ‘responde’ no segundo treino

24/11/2017

No primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi de F1 foi Sébastian Vettel o mais rápido na ‘Guerra das Estrelas’, mas na parte dois, leia-se segundo treino livre foi a vez do ‘Império contra-ataca’, leia-se, Lewis Hamilton a bater o seu rival da Ferrari, Sebastian Vettel, assegurando o melhor registo da sessão.

O piloto da Mercedes registou 1m37.877s e terminou 0.149s na frente do alemão da Ferrari com Daniel Ricciardo a reagir bem ao décimo lugar que obteve na primeira sessão e a ser desta feita terceiro classificado.

Kimi Raikkonen voltou a colocar o seu Ferrari na quarta posição e Valtteri Bottas não fez melhor com o seu Mercedes, ao terminar novamente em quinto. Desta feita a ‘fava’ do lugar mais atrasado entre os seis pilotos das três equipas da frente foi para Max Verstappen, mas apenas a 1.017s da frente pelo que, nada de muito especial.

Sergio Perez colocou o seu Force India na sétima posição, mas está agora mais longe da frente, 1.446s Depois de ter estado ausente no primeiro treino livre, Esteban Ocon regresso diretamente para o oitavo lugar, muito perto do seu companheiro de equipa.

Depois duma primeira sessão em que não gastaram tantos dos pneus mais macios, Nico Hulkenberg colocou o seu Renault em nono, na frente de Fernando Alonso, que desta feita foi o único McLaren-Honda no top 10.

O melhor Williams foi Felipe Massa em 11º, ele que tinha sido nono na primeira sessão.
Stoffel Vandoorne foi 12º na frente de Carlos Sainz no segundo Renault. Romain Grosjean passou a maior parte da sessão nas boxes com um problema elétrico o seu Haas, completando apenas 12 voltas.