GP França/Q3: Pole-position para Lewis Hamilton

Lewis Hamilton suplantou o seu colega de equipa na Mercedes, na sua última tentativa e assegurou a pole position para o GP de França de Fórmula 1, com a equipa a reservar para si a primeira linha da grelha de partida, já que Valtteri Bottas foi segundo a 0.118s da pole, naquela que é a sua primeira linha em quatro Grandes Prémios.

Terceiro lugar para Sebastien Vettel, que ficou a 0.371s da pole, sendo que os dois Red Bull ficaram colocados logo a seguir, com Max Verstappen na frente de Daniel Ricciardo. Kimi Raikkonen cometeu um erro na sua última volta, não melhorou e foi apenas sexto.

Sétimo posto para Carlos Sainz, com Charles Leclerc a ser oitavo, naquela que é a sua melhor qualificação de sempre, leia-se dos sete GP que tem completos. O melhor que tinha feito até aqui era uma 13º lugar.
Os homens da Haas ficaram com a quinta linha, com Kevin Magnussen na frente de Romain Grosjean, que bateu na Q3.

Q2: Charles Leclerc na Q3
A surpresa da segunda fase da qualificação foi Charles Leclerc, que coloca o seu Alfa Romeo Sauber nos dez que vão disputar a pole. Passaram à Q3, por esta ordem, Hamilton, Vettel, Raikkonen, Verstappen, Bottas, Grosjean, Magnussen, Ricciardo, Sainz e Leclerc.
Ficaram de fora na Q2: 11º Ocon; 12º Hulkenberg; 13º Perez; 14º Gasly e 15º Ericsson

Q1: Dois McLaren de fora
Os dois McLaren de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram eliminados na primeira fase da qualificação, que deixou de fora também os dois Williams, algo que já quase não é ‘notícia’, e ainda Brendon Hartley. Os dois Force India só ‘fugiram’ à eliminação nos derradeiros momentos da sessão.