GP Grã-Bretanha F1: Hamilton domina 1º treino livre

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, batendo o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas por 0.367s. Dois décimos mais atrás ficou Sebastian Vettel (Ferrari), com Daniel Ricciardo (Red Bull) em quarto. Kimi Raikkoinen (Ferrari) foi quinto na frente de Max Verstappen (Red Bull) com a Haas e ser novamente a melhor das ‘outras’, com Romain Grosjean a colocar o seu monolugar na sétima posição.

A fechar o top 10 ficaram ainda Sergio Pérez e Esteban Ocon (Force India), com Lance Stroll, surpreendentemente a colocar o seu Williams na décima posição. Uma posição estranha, tendo em conta que o seu colega de equipa ficou em último. Os dois Sauber e um Toro Rosso ficaram na frente da McLaren – curiosamente, Marcus Ericsson bateu Charles LEclerc – sendo que a Renault também não começou bem o fim de semana, com Carlos Sainz e Nico Hulkenberg a ficarem somente em 16º e 18º.

Este é o primeiro sinal que Lewis Hamilton quer vencer pela quinta vez consecutiva em Silverstone, mostrando logo no primeiro treino livre que está um passo acima da concorrência, isto numa sessão em que Max Verstappen teve problemas com a caixa de velocidades do seu Red Bull, ficando mesmo parado em pista, o que pode indiciar problemas para o resto do fim de semana. Romain Grosjean bateu na curva 1 levando à interrupção do treino.