GP Itália F1: Lewis Hamilton vai ter mais trabalho do que esperava

02/09/2017

O primeiro dia do Grande Prémio de Itália ficou marcado pelo domínio da Mercedes. Parece tudo encaminhado para uma vitória de Lewis Hamilton em Monza, isto apesar de Valtteri Bottas ter sido o mais rápido no segundo treino livre. Apesar disto a Ferrari, a jogar em casa, não está muito longe, e para Hamilton garantir a vitória terá de trabalhar mais do que poderia estar à espera antes do inicio do fim de semana.

Bottas pode ter a sua derradeira hipótese de não ser o número 2 da Mercedes até ao final da temporada. O finlandês está a 34 pontos de Hamilton e perder mais pontos para o seu colega de equipa significa passar a ser o segundo piloto. Ainda para mais quando se espera que a Ferrari esteja melhor que a Mercedes nas próximas duas corridas em Singapura e Malásia.

Vão existir várias penalizações na grelha de partida com os dois Red Bull à cabeça. Max Verstappen vai ser penalizado em 15 lugares e Daniel Ricciardo em 20. Mas também Carlos Sainz Jr. e Fernando Alonso vão ser penalizados em 10 e 35 lugares, respetivamente. A quantidade de penalizações devido a troca de componentes do motor tem de levar a FIA a repensar o limite máximo, uma vez que o número de Grandes Prémios é muito elevado para o limite imposto. Ou seja, as penalizações podem ter um papel fundamental na luta pelo título, uma vez que a Mercedes e a Ferrari também estão em risco de sofrer penalizações.