GP México F1: Esteban Ocon escoltado pela polícia e de carro blindado

Depois de Mika Salo, agora foi a vez de Esteban Ocon receber ameaças de morte por parte de adeptos de Sergio Pérez, colega de equipa do francês na Force India. O piloto teve que reforçar a segurança particular no México. O facto da Force India ser claramente a quarta equipa do plantel, muitas vezes os seus dois pilotos se encontraram em pista e com a estrela ascendente francesa a fazer sombra ao consagrado Sergio Pérez, os problemas surgiram e atingiram um ponto em que a equipa teve que intervir duramente ao ponto de neste momento impedir que os dois se confrontem em pista.

Isso não agrada a uma nem a outro, mas mais uma vez, alguns adeptos não são capazes de entender que isto é apenas desporto, há muita vida para além disso, e utilizam as redes sociais para proferir ameaças.

Por isso, Esteban Ocon anda no México escoltado pela polícia local e na rua anda em carros blindados. Em declarações ao ‘L’ Equipe’: “Recebi muitas ameaças de morte desde o GP do Azerbaijão” Já Pérez: “Não me parece que os meus adeptos façam algo de errado com Esteban. Vão é torcer muito por mim. Não há razões para serem maus para ele”, disse.