Isso sucedeu já nos últimos dez minutos de corrida, depois de inúmeras tentativas de ultrapassagem ao McLaren 650 S da Garage 59. Primeiro do terceiro para o segundo lugar em plena travagem para a primeira curva e para a liderança antes da VIP. Farto de esperar, o piloto do carro japonês despachou a questão em três curvas…
O mais sintomático é o facto do carro se ter estreado na Europa precisamente nesta corrida, e depois de, em conversa com os responsáveis da Lexus, estes terem preferido não traçar objetivos, eis que o triunfo surge logo na primeira corrida, pelas mãos de Albert Costa e Philipp Frommenwiler.
O pódio ficou para os dois McLaren da Balfe Motorsport de Shaun Balfe e Rob Bell, que ainda foram terminar a 3.651s e o da Garage 59 de Alexander West e Côme Ledogar, que ficou a 10.789s dos vencedores.
Quanto aos portugueses, os melhores foram a dupla da BMW Team Teo Martin, Lourenço Beirão da Veiga e António Félix da Costa (BMW M6 GT3), no sétimo lugar. A Spirit of Race de Miguel Ramos e Mikkel Mac Jensen (Ferrari 488 GT) ficou logo a seguir. Filipe Barreiros e Jose Francisco Guedes (BMW M6 GT3) foram 19º e António Coimbra e Luis Silva PRT (Mercedes AMG GT3) terminaram em 21º. Mais informação quando possível
Classificações Online – CLIQUE AQUIJosé Luis Abreu/Autosport
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.