Jenson Button: “Naoki Yamamoto deveria estar na F1”

03/12/2018

O Japão já teve vários pilotos na Fórmula 1, mas, desde Kamui Kobayashi, em 2014, que não tem qualquer representante a nível de pilotos. A Honda quer levar um japonês e Jenson Button acha que Naoki Yamamoto tem todas as condições para chegar à F1.

Button e o piloto japonês venceram o título da GT500, em Motegi, este ano, com Yamamoto a vencer também o título da Super Fórmula, tornando-se o primeiro piloto, em 14 anos, a ser coroado campeão nas duas principais séries do Japão numa única temporada.

“Pessoalmente, acho que ele deveria estar na F1. Quer ele queira ou não, esta é a minha opinião. Vendo o que ele conseguiu na Super Fórmula, que acho que foi um bom campo de testes, é só olhar para o [Pierre] Gasly e para o Stoffel [Vandoorne] e muitos outros pilotos. Ele também tem diversidade na sua pilotagem. Ele é campeão na Super Fórmula, campeão em Super GT. A riqueza na experiência de diferentes tipos de corridas, tudo isso ajuda quando te encontras sob pressão no topo”, disse o campeão do mundo de 2009.

Yamamoto esteve no Grande Prémio de Abu Dhabi, a convite da Honda.