Kubica supera os 500 quilómetros, Alonso bate e Räikkönen na frente em Abu Dhabi

Abu Dhabi está a receber o teste final da temporada da Fórmula 1 hoje e amanhã, com o principal fator a ser os testes para os pneus de 2018. O grande destaque é a presença de Robert Kubica, que está com a Williams a tentar assegurar um lugar para a próxima temporada. Na pista de Yas Marina, destaque para a presença de Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg. Mas o centro das atenções é, sem dúvida, Robert Kubica.

O piloto polaco tem nas bancadas várias mensagens de apoio dos adeptos, que desejam ver o regresso do piloto à Fórmula 1. Kubica fez 72 voltas esta manhã, terminado na sétima posição, com o melhor tempo a ser 1min41s196. Kubica só deve voltar amanhã à pista, estando Lance Stroll escalonado para os testes da tarde.

Räikkönen foi o mais rápido, ao fazer 1min37s768, com os novos pneus hipermacios. O segundo piloto mais rápido foi Romain Grosjean, da Haas, seguido pelo Renault de Nico Hülkenberg. Os tempos, no entanto, não indicam muita coisa, uma vez que cada equipa corre com planos diferentes.

Fernando Alonso foi o ‘azarado’ do dia, mas desta vez não por culpa da Honda. Com pouco mais de hora e meia de sessão, o espanhol perdeu o controle do seu McLaren e bateu no setor 3. O espanhol escapou sem problemas, mas o carro sofreu avarias na asa dianteira e ficou quase três horas nas boxes antes de voltar à pista.