Montalegre RX: Gronholm e Prodrive são outsiders

26/04/2018

Sendo verdade que o favoritismo se divide entre os homens da VW, Audi e Peugeot, também os Hyundai i20 N RX da equipa de Marcus Gronholm ocuparam uma posição de destaque na sua estreia na Catalunha e prometem dar luta às três equipas da frente.

Veremos agora se conseguem estar ainda mais competitivos, com Niclas Gronholm a parecer mais rápido que Timur Timerzyanov. Um pouco mais atrás, existem vários outsiders que podem surpreender e que tudo farão para tentar entrar na Final. A Olsbergs MSE estreou um par de Ford Fiesta ST 2018 para Kevin Eriksson e Robin Larsson, dois jovens suecos muito rápidos que já venceram provas do Mundial no passado e não podem ser descartados.

Do lado do Team STARD, dirigido por Manfred Stohl, Janis Baumanis está cada vez mais piloto e foi notória a evolução do Ford Fiesta RXS da equipa austríaca para este ano, sendo uma incógnita saber o que poderá fazer Ma Qing Hua, o chinês ex-piloto do WTCC. Já a GCK foi uma agradável surpresa com Guerlain Chicherit e Jêrome Grosset-Janin a terem conseguido qualificar para as Meias-finais os Renault Mégane RS RX preparados pela Prodrive.

Montalegre será mais uma etapa de aprendizagem para esta nova equipa anglo-francesa. O belga Grégoire Demoustier volta a marcar presença com um Peugeot 208 WRX, esperando-se que a habituação do piloto belga ex-WTCC ao Ralicross esteja mais consolidada depois de uma pobre época em 2017.