Rali Vinho da Madeira: Tempo de definições no CPR

31/07/2018

Realiza-se no próximo fim de semana o Rali Vinho Madeira, prova que conta para o TER, Troféu Europeu de Ralis, Troféu Ibérico de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato da Madeira de Ralis ‘Coral’ e Tour Europeu de Ralis.

No que à principal competição nacional de ralis diz respeito, Armindo Araújo chega à Madeira líder do Campeonato de Portugal de Ralis, numa prestação muito alicerçada no facto de ter ganho três ralis de seguida, Mortágua, Portugal e Vidreiro, pontuando bem em Fafe e Castelo Branco. O Piloto do Team Hyundai Portugal tem 28.41 pontos de avanço para Ricardo Teodósio, recente vencedor do Rali de Castelo Branco, piloto que tem sido regular nas suas prestações.

Faltam ainda três provas para o fim do campeonato (Rali Vinho da Madeira, Rali Amarante Baião e Rali Casinos do Algarve), pelo que ainda muita coisa pode suceder.

Na primeira prova da temporada, o Rali Serras de Fafe, o triunfo foi para Ricardo Moura, seguido de Miguel Barbosa e Pedro Meireles. José Pedro Fontes, no seu regresso à competição após lesão, terminou em quarto. Armindo Araújo fechou o top 5 no seu regresso aos ralis com a Hyundai.

Nos Açores, Alexey Lukyanuk foi o vencedor do Azores Airlines Rallye à geral, mas foi o açoriano Ricardo Moura a garantir o segundo lugar da geral e por isso o triunfo entre os concorrentes do CPR. Bruno Magalhães ocupou o terceiro lugar do pódio dando aí início a nova super-campanha no Europeu de Ralis onde ainda luta pela liderança.

Num campeonato que tem sido valorizado com algumas boas presenças internacionais, o japonês Hiroki Arai, num Ford Fiesta R5, ganhou o Rali de Mortágua, com Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) a ser o melhor português, ao terminar no segundo lugar a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Katsuta Takamoto, o outro japonês da Tommi Makinen Racing, fechou o pódio, num evento que ficou marcado pelo regresso do bicampeão do Mundo de Produção aos triunfos nacionais.

Já no 52º Vodafone Rali de Portugal, a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20) fez novamente a diferença, conquistando a segunda vitória consecutiva e ascendendo nesse momento à liderança do Campeonato de Portugal.

Esta dupla voltou a conquistar nova vitória no Rali Vidreiro, quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto da Hyundai Portugal, que assumiu o comando da prova logo na primeira especial, liderou o rali até ao fim, deixando a segunda posição para Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5). Pedro Meireles foi terceiro.

No último rali, e antes da vinda para a Madeira, o piloto algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) venceu o Rali de Castelo Branco, com Armindo Araújo fora do pódio, mas a manter a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. Armindo Araújo não foi além do quarto lugar, mas somou os pontos suficientes para se manter na liderança do campeonato.

Neste LINK – CLIQUE AQUI (www.ewrc-results.com) pode aceder a todas as classificações do CPR, sendo que quando aceder aos ralis dos Açores e Portugal deve clicar no separador Portugal, para lhe ser mostrada a informação apenas relativa ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.