A única solicitação passou pela cor exterior, vermelho granada, e interior, com estofos em igual tonalidade; quanto aos tapetes, optou pelo azul;
Em termos de características técnicas, o modelo tinha motor a gasolina 1.4 litros turbo, colocado em posição central, 160 cv, caixa manual de 5 velocidades e tração traseira;
O registo dos 0 aos 100 km/h era de 7,7s e a velocidade máxima de 218 km/h;
O registo dos 0 aos 100 km/h era de 7,7s e a velocidade máxima de 218 km/h;
O registo dos 0 aos 100 km/h era de 7,7s e a velocidade máxima de 218 km/h;
No ano 2000, este Renault 5 Turbo regressou às instalações da Renault Sport, local onde foi totalmente revisto;
O modelo em questão é de 1982, com chassis nº 503 e conta apenas com cerca de 27.300 km;
Está agora à venda, através da britânica Tom Hartley Jnr;
O preço, embora não anunciado, ao que tudo indica poderá rondar os 80 mil euros;
Um Renault 5 Turbo é um modelo já por si muito especial. Faz-nos recordar memórias e recuar a um tempo em que os carros faziam vibrar de uma maneira bem diferente de hoje. Traz-nos a nostalgia de um passado glorioso, em boa parte pela sua associação aos anos, por muitos, considerados de ouro, dos ralis, nos idos de 80. Em suma, é um modelo que marcou. Porém, de todos os Renault 5 Turbo produzidos, há entre eles um que tem no seu histórico um proprietário muito especial, Enzo Ferrari, e que agora está para venda. Conheça a história desta ligação e as características do modelo, percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.