Sebastian Vettel: “Tenho de correr contra três carros…”

05/09/2018

A internet é assim mesmo! Sebastian Vettel disse ao Autosport inglês qualquer coisa do estilo “as coisas são como são, tenho que correr contra três carros, aliás, contra 19 carros”, mas a ‘internet’ já lhe coloca na boca: “Tenho de correr contra três carros, incluindo meu companheiro”. Dá mais jeito assim!

Logicamente, o que Vettel disse, é um facto, a Mercedes, tal como se percebeu claramente na corrida de Monza, deu ordens de equipa, bem vincadas no facto de ter deixado Valtteri Bottas num longo stint em pista, instruindo-o para manter Raikkonen atrás de si, depois do finlandês da Scuderia ter ido às boxes ‘meter’ pneus novos. Hamilton, também montou pneus novos pouco depois de apanhou Raikkonen, que estava ‘preso’ atrás de Bottas.

Mesmo tendo sido batido na luta pela pole e depois de ter ficado preso atrás do seu companheiro de equipa na primeira e segunda chicanes de Monza, Sebastian Vettel, mostra-se resignado: “Estou a fazer o meu trabalho a preparado para correr contra todos. Tentei a minha sorte na primeira curva, também na segunda, mas não resultou. Tive um bocado de má sorte como as coisas se desenrolaram, mas a verdade é que todas as equipas são livre de terem a abordagem que acham melhor nas corridas. Do nosso lado isso está bem claro e é direto. Mas sei que tenho de correr contra três carros, ou melhor, 19…” Isto foi o que Vettel disse, são factos, todos viram, lutou contra Raikkonen e contra Hamilton, mas Hamilton teve a ajuda de Bottas, que Vettel não teve do seu companheiro de equipa.

Mas tenha cuidado, porque por aí na internet já se diz que Vettel deixou Monza bastante irritado com a Ferrari e com seu companheiro de equipa – o que até será normal ter acontecido – mas até ver, preferimos ter algum cuidado com algumas versões que já lemos e que dizem que o alemão referiu que devia ter tido ajuda. Vettel não disse isto ao AutoSport inglês, mas já o vimos escrito noutro lado: “Não estou particularmente feliz com a forma como a Ferrari lidou com as coisas no sábado. Deveria ter sido eu a largar da pole-position. Para mim, está claro: tenho que correr contra três carros, incluindo meu companheiro de equipa”.