“Estamos muito felizes por apresentar um calendário que não só oferece uma estabilidade e familiaridade apreciáveis, mas também que reflete os tempos que vivemos, respondendo aos desejos dos muitos adeptos da disciplina em todo o mundo.
Com as 24 Horas de Le Mans como destaque e, também, como fecho de temporada, o WEC continua a oferecer acesso ao mais aberto e competitivo campeonato, apresentando aos construtores a montra perfeita para os seus produtos. As revisões feitas aos formatos da corridas podem fazer lembrar as corridas de resistência do passado, mas sem nunca parar de olhar para o futuro para assegurar um campeonato competitivo, sustentável e relevante no universo do desporto automóvel. O início da nova temporada será no dia 9 de setembro de 2019 e estamos ansiosos que esse dia chegue” referiu Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO).
Já Gérard Neveu, CEO do WEC, referiu que “os nossos adeptos falaram, escutámos e reagimos. Naturalmente que tivemos um período de consulta com os nossos parceiros e concorrentes, por isso, acreditamos que este calendário irá satisfazer as suas expetativas e exigências, bem como deixar os adeptos muito satisfeitos, algo que é muito importante para nós. Para a edição 2020-2021, temos o objetivo de adicionar mais uma prova para que quase todos os meses, tenhamos algo para dizer e fazer sobre o WEC.”
Aqui fica o calendário provisório da temporada 2019-2020 do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC)
- 01 setembro – 4 Horas de Silverstone (Reino Unido)
- 13 outubro – 6 Horas de Fuji (Japão)
- 17 novembro – 4 Horas de Shangai (China)
- 14 dezembro – 8 Horas do Bahrain (Bahrain)
- 01 fevereiro – 6 Horas de São Paulo (Brasil)
- xx março – 8 Horas de Sebring (1000 Milhas) (EUA)
- 03 maio – 6 Horas de Spa Francorchamps (Bélgica)
- 13-14 junho – 24 Horas de Le Mans (França)