WRC, Rali Catalunha, PE 13: Thierry Neuville vence especial

27/10/2018

Thierry Neuville venceu a décima terceira especial do Rali da Catalunha. O piloto belga, tal como os primeiros pilotos na estrada, beneficiou de ter apanhado o piso mais seco do que a segunda metade dos pilotos do WRC, uma vez que começou a chover com maior intensidade. Neuville bateu Sébastien Ogier por 0.9s, com Teemu Suninen a ser o terceiro mais rápido, já a 6.6s do belga da Hyundai.

O líder do rali, Jari-Matti Latvala, fez o quinto tempo, a 9.1s de Neuville, Sébastien Loeb sexto, perdendo 11.5s, Ott Tanak – que fez meio pião – foi sétimo, gastando mais 12.4s, e Dani Sordo foi apenas 11º, demorando mais 22s do que o seu colega de equipa.

Estas diferenças fizeram com que Ogier subisse para segundo, a 7.2s de Latvala, com Loeb a manter o terceiro posto, a 9.9s. Dani Sordo caiu de segundo para sexto, estando agora a 17.6s do líder do rali, o que mostra o equilíbrio que a prova espanhola está a ter. Ott Tanak é oitavo, estando a 1:04.1s da frente e a 22.5s de Esapekka Lappi, o piloto à sua frente.

Segue-se, às 16h, a super especial espetáculo de Salou, que pouco deve mudar na frente.

Tempos Online: AQUI