WRC/Rali da Córsega: Ogier sem adversários no primeiro dia

06/04/2018

Sébastien Ogier terminou o dia de Rali da Córsega confortavelmente na liderança, depois de vencer três dos quatro troços realizados, sendo que o que ‘perdeu’, perdeu apenas 0.1s para o seu adversário mais próximo, Thierry Neuville.

Desta forma, o belga passa a distar 33.6s, com Kris Meeke a 38.7s e Ott Tanak a 44.2s. Em condições normais, está criado o grupo que pode lutar pelo triunfo, pois o quinto classificado, que passou a ser Esapeka Lappi, já está a 1m13.5s.

Neuville já admitiu que não tem andamento nesta prova para Ogier: “Tentei atacar, mas já percebi que não vou conseguir batê-lo. De qualquer forma, há que manter os restantes pilotos atrás de mim” disse o belga, pensando já em minimizar a margem no campeonato.

Quanto a Kris Meeke, falou da ordem de partida: “Fez diferença ser o primeiro na estrada” referindo-se ao facto de, pelo menos esta vez, Ogier beneficiar com a sua ordem de partida. De resto, para o piloto da Citroën: “Estou contente com o meu dia. Gostava de ter sido mais rápido, mas tenho que me contentar…” disse, resignado.

Ott Tanak está a sofrer um pouco naquele que é o seu primeiro evento com o Toyota Yaris WRC em asfalto, mas parece estar a dar sinais de melhoria, podendo, por isso, dar mais luta a Neuville e Meeke durante o dia de amanhã.

Neste último troço do dia, Elfyn Evans perdeu a quinta posição para Lappi, num rali em que tem novo navegador fruto da necessidade do habitual, Dan Barrit, recuperar do acidente do México, onde sofreu um comoção cerebral ligeira, mas suficiente para o manter afastado da Córsega.

Também Dani Sordo perdeu um posição para Lappi, sendo que este grupo entre o quinto e o sétimo classificados há apenas 0.9s.

Jari-Matti Latvala teve problemas semelhantes, terminando o dia em oitavo, a 1m25.0s do líder. Já andou melhor na derradeira especial depois de algumas mudanças na afinação do Yaris WRC, mas já está demasiado longe dos lugares da frente.

Andreas Mikkelsen terminou o dia em nono, queixando-se sempre da má afinação do carro: “O que fui mudando, melhorou o carro, amanhã deve estar melhor…”

Classificação Online – CLIQUE AQUI