WTCR: Mais uma para o ‘velhinho’ Tarquini

14/07/2018

Gabriele Tarquini (Hyundai) venceu a segunda corrida do WTCR e com isso ascendeu novamente ao comando do campeonato, já que Yvan Muller (Hyundai) foi apenas terceiro. O piloto da BRC Racing Team arrancou melhor que Norbert Nagy (Cupra), foi-o passando aos pouco na longíssima curva dois, e depois liderou toda a corrida, terminando com uma vantagem de 2.150s face ao húngaro.

Terceiro lugar para Yvan Muller, que terminou muito perto de Nagy, mas sem hipóteses do passar, com o vencedor da primeira corrida do fim de semana, Pepe Oriola em quarto, com este a manter-se na senda dos bons resultados este fim de semana. O espanhol terminou a corrida na frente do melhor Honda Civic Type R, o de Benjamin Lessennes, e do outro Cupra da Campos Racing, de John Filippi.

Norbert Michelisz foi sétimo na frente de Frederic Vervisch (Comtoyou Racing Audi) com os companheiros de equipa da Munnich Motorsport, Esteban Guerrieri e Yann Ehrlacher a fecharem o top 10. Apesar duma péssima qualificação, Thed Bjork conseguiu recuperar até ao 11º lugar no segundo Hyundai da YMR.

Na terceira corrida, as mesmas cores do vencedor desta contenda, vão arrancar na frente, já que o colega de equipa de Tarquini, Norbert Michelisz arranca para a última corrida, e a que dá mais pontos, na pole position.

José Luis Abreu/Autosport