WTCR/Suzuka: Ceccon estreia-se a vencer com a Alfa; Monteiro em 15° no regresso

27/10/2018

Kevin Ceccon, em Alfa Romeo Giulietta TCR, assegurou em Suzuka a sua primeira vitória na World Touring Car Cup, depois de triunfar na primeira corrida do fim de semana, batendo o autor da pole, Aurélien Comte.

O piloto do Alfa Romeo ultrapassou o homem do Peugeot à segunda volta e não mais largou a dianteira. Após a ultrapassagem, Comte ficou um pouco para trás, e passou a ter que se defender do Hyundai i30 N TCR de Yvan Muller. O trio não mudou de posição até final, apesar de muita luta em pista, com Ceccon a vencer na frente de Comte e Muller.

Já Thed Bjork, campeão do WTCC do ano passado, abandonou na terceira volta, como consequência de ter batido na chicane, numa altura em que lutava com Gordon Shedden, piloto do Team WRT Audi.
O Safety Car teve que entrar em pista duas vezes, a primeira enquanto se reparavam os danos na chicane devido ao embate de Bjork, e um pouco mais tarde, Yann Ehrlacher saiu de pista na curva 130R, levando a nova entrada do carro de segurança. Rob Huff ficou pelo caminho depois do seu VW da Sébastien Loeb Racing ter ficado com danos depois de um contacto com o Münnich Honda de Yann Ehrlacher.

Esteban Guerrieri foi quarto no seu Honda Civic TCR, com Mehdi Bennani a ser o melhor colocado Volkswagen, em quinto.
Tiago Monteiro foi 15º, naquela que foi a sua primeira corrida após o regresso, com o piloto luso a ganhar duas posições durante a corrida.

Na frente do campeonato, Yvan Muller está agora empatado com Gabriele Tarquini, tendo ambos 251 pontos, enquanto Thed Björk está agora 17 pontos mais atrás. A próxima corrida está marcada para as 10h05 de manhã, com Pepe Oriola, piloto da Campos Racing, a largar da pole.