Bentley Meteor leiloado por mais de meio milhão de euros

a carregar vídeo

Criado pelo engenheiro Bob Petersen, o peculiar Bentley Meteor trata-se de um modelo dotado de um motor Rolls-Royce Meteor – usado no avião de combate Spitfire da década de 1940 -, estando equipado com um V12 de 27 litros.

Possuidor de 5,79 metros de comprimento e apto a alcançar uma velocidade máxima de 258 km/h, o Bentley Meteor apresenta um tanque de combustível com 400 litros de capacidade (refira-se, como curiosidade, que, para encher por completo o depósito, seriam necessárias 550 libras, algo como 624 euros).

Originalmente, Petersen construiu a viatura, especificamente, para um cliente. Posteriormente, o automóvel acabaria colocado à venda pela Coys – especialistas em clássicos -, tendo a leiloeira londrina vendido o veículo por 500 000 libras (cerca de 567 000 euros).

A 4 de Março de 2012, a obra-prima de Petersen figurou no sexto episódio da 18.ª temporada do célebre formato automóvel Top Gear, um dos maiores sucessos de sempre da BBC. Assista, em baixo, a um clipe com a presença do Bentley Meteor no icónico programa britânico.