Alfa Romeo comemora 110 anos de vida

24/06/2020

Hoje é dia de festa para os lados de Arese. A Alfa Romeo festeja precisamente os 110 anos de vida com pompa e circunstância e com muitas novidades.

As principais têm a ver com o facto dos visitantes poderem aceder pela primeira vez a algumas zonas do museu que não tinham acesso ao público. São 18 as áreas de exposição temáticas, onde será possível ver vários modelos de estrada e de competição.

Destaque para alguns dos primeiros carros da marca como o 20/30 ES, vários RL, ou os Fórmula, incluindo os que participaram na F1 ou na Fórmula Indy. Da coleção constam ainda carros que pertenceram a coleções particulares, tais como os protótipos Caimano, Proteo, Scrabble ou Sprint 6C. Há também motores como 4C 1500 dos anos 1930 e o Fórmula 1 turbo 415T.

Será também inaugurada uma nova secção do museu italiano chamada “Alfa Romeo in Uniform”, dedicada aos carros utilizados pelos carabinieri e militares.

Além dos carros, poderá consultar o arquivo histórico da Alfa Romeo do qual constam mais de 6 mil documentos e 4 mil fotos, desenhos originais e não só. O museu promete ainda apresentar a nova série “Tour de 110 Anos”, produzida especialmente para a ocasião, composta por seis vídeos que permitem uma visita virtual completa.

Os festejos no museu dos 110 anos da Alfa Romeo continuarão até domingo, 28 de junho, com horário de visitas alargado, de acordo com esta programação.